terça-feira, janeiro 25, 2011


15 anos nos meus finalmente !



15 anos. Isso mesmo. Agora oficialmente 15 anos. Tudo o que eu estava esperando por tanto tempo, agora realidade. Mas ao contrário dos demais aniversários de 15, o meu com certeza foi mil vezes melhor. Começando pela trairagem da minha família. Isso mesmo! Trairagem! Enquanto eu pensava que parentes meus que me fariam o favor de chegar a minha casa de manhã cedo, acabei me deparando com meus melhores amigos me acordando em plena madrugada das 8 e meia da manhã.. com direito a violão e flores. Com certeza posso dizer que fiquei emocionada! Foi realmente lindo da parte deles! Nunca na minha vida vou arrumar amigos melhores, posso ter certeza.

Passamos a tarde até parte da noite juntos. A compania era extremamente agradável. Ainda mais depois de tudo, eu estava realmente apaixonada por eles.

A noite, tive segunda parte. Julia e Isabella, grandes amigas minhas preparam uma bagunça em cima da minha casa, para a nossa última bagunça do dia! Comemos muito, tiramos muitas fotos com direito a cantoria até parte da noite! Foi realmente muito gostoso, perfeito para um fim de noite. E é claro, não podiam faltar as gracinhas, e bobagens dos meninos! Mas eu preferi ignorar haha.


Tanto em outras coisas, como nessas, resolvi fazer uma matéria sobre 15 anos, e ver como surgiu toda essa história sobre deputantes entre outras.

As origens das festas de 15 anos, debutante e como surgiu.

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.

Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que possui dois significados: informar aos participantes que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta (salto alto). Continuando o evento, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.

Ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único.
1

1 comentários:

Gabriela Torres disse...

"Nunca na minha vida vou arrumar amigos melhores, posso ter certeza.
Passamos a tarde até parte da noite juntos. A compania era extremamente agradável. Ainda mais depois de tudo, eu estava realmente apaixonada por eles. " ~EGO INFLADO 1BJ UAHSUHASUHASUAHS

Nhaa mas falando sério agora UASHUHASH fico feliz que tenha gostado da nossa pequena surpresa Gih, foi uma correria que só, no final das contas nem saiu exatamente do jeito que queriamos, mas pelo menos você gostou, isso que importa UASUHASUHAS

15 anos... Acho que o sonho de toda garota é fazer 15 anos né?! Mostra que aquela criança, não é mais criança, e sim uma verdadeira mulher. (faleibonitouiqq)

Nhaa tetéia é isso aí, nem sei como terminar o comentário AUHSUAHSUHAS feliz aniversário! aproveite bastante os seus 15 anos!
Beijos ;*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t